Procurando por...

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)

Visualizações

 

Postagem em destaque

HINO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES

Aprenda a cantar o Hino da nossa Cidade Hino de Jaboatão dos Guararapes - PE I Jaboatão Nos verdes vivos dos teus ...

VOLTA ÀS AULAS

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

03 de Fevereiro volta às aulas!
AGENTE DESEJA UM ANO LETIVO TÃO LEGAL QUANTO SUAS FÉRIAS!


 Foi com esta faixa que os alunos foram recepcionados.

Nossa escola passa por uma reforma e está ficando bem legal. 
Em breve postaremos as fotos da escola antes e depois da reforma.

Agora é hora de conhecer os colegas de sala e os professores!

Reunião Administrativa Pedagógica

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

No dia 01 de Janeiro os nossos docentes retornaram das férias e participaram de uma reunião para planejamento do ano letivo.
A reunião iniciou com uma oração, onde todos pediram a Deus para nos auxiliar na nossa jornada de trabalho. Na ocasião todos receberam um kit com material de apoio pedagógico para ser utilizado nas aulas, bem como o calendário letivo anual.
Analisaram o rendimento do ano de 2010, para redirecionar nossas atividades. Neste momento também foi repassado o cronograma dos plantões pedagógicos e o cronograma de algumas atividades que acontecerão durante do 1º semestre.

Ainda houve uma avaliação sobre alguns pontos do Projeto Político Administrativo Pedagógico. 
Foi analisado os pontos fracos e fortes da nossa escola para posteriormente  reavaliar as metas da nossa escola.
No dia 02 o encontro foi no centro de convenções em Olinda, a cerimônia, que contou com a presença do prefeito Elias Gomes, da secretária de Desenvolvimento Social, Mirtes Cordeiro, da secretária Executiva de Educação, Edilene Soares, confira no site da prefeitura. Neste encontro foi lançado o programa Professor Ligado que proporcionará que cada professor receba um  notebook”.


O ano letivo já começou!


II Encontro de Férias

As férias já acabaram! Estamos recomeçando o ano letivo.
Mas para os 14 alunos que participaram do II Encontro de Férias realizado pela prefeitura na escola Antônio Januário, as férias foram inesquecíveis.
A SEDUC disponibilizou ônibus para que os alunos pudessem se descolar até a escola Antônio Januário em Prazeres, de 18 a 22 de Janeiro. A alegria e entusiasmo dos alunos demonstra o sucesso do encontro que teve como slogan “ANO NOVO VIDA NOVA AGENTE APRENDE NA RODA, TA LIGADO?”
Participando de várias oficinas de artesanato, artes plásticas, capoeira, percussão, hip hop, grafitagem e dança popular; aprenderam muitas coisas novas e interessantes. O momento mais esperado foi o das apresentações onde todos puderam socializar os novos conhecimentos. 

A aluna Adriele 8ª série que participou da oficina de grafitagem falou sobre como foi aprender um pouco desta técnica.
Segundo informação contidas no site da prefeitura a iniciativa é o primeiro passo de um projeto que será implantado nas escolas de Jaboatão dos Guararapes. Os escolhidos serão divulgadores deste processo que objetiva a inclusão social e o resgate da cidadania pelo viés da cultura. 

Nossos agradecimentos à coordenadora de Cultura, Maria Antônia Advíncula, e à todos que proporcionaram esses momentos inesquecíveis.






AGENDA DE ATIVIDADES