Procurando por...

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)

Visualizações

 

Postagem em destaque

HINO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES

Aprenda a cantar o Hino da nossa Cidade Hino de Jaboatão dos Guararapes - PE I Jaboatão Nos verdes vivos dos teus ...

Festival de Literatura e Mídia Digital

quarta-feira, 30 de março de 2011

No dia 28 de março, os alunos da 8ª série participaram do FESTIVAL DE LITERATURA E MÍDIA DIGITAL no Centro Cultural Correios.
Com o objetivo de realizar intercâmbio entre escritores da comunidade e outros mais experientes,proporcionando uma troca de saberes literários
No evento puderam vivenciar várias atividades como: mesas redondas, bate papo, mostras de experiências, mostra de cinema (curtas com temas literários).
Para quem desejar maiores informações sobre as exposições basta visitar o site do centro cultural de recife
Em breve postaremos as fotos desta atividade

NUDEC JOVEM

domingo, 27 de março de 2011

Neste sábado (26) as alunas do curso de pedagogia da Universidade Estadual do Vale do Aracajú (UVA), tieram uma aula diferente, vieram conhecer o NUDEC Jovem e como é a dinâmica do trabalho com os alunos junto com a defesa civil. Na oportunidade a Gestora Josabete falou sobre a importância do trabalho para o desempenho dos alunos nas atividades escolares.
Realmente as futuras pedagogas puderam conhecer de perto a realidade da nossa escola.

SEMANA DA ÁGUA

sábado, 19 de março de 2011

O Espaço Ciência preparou uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março).
A programação é bastante diversificada, com apresentações de experimentos, maquetes, exposições, distribuição de folhetos educativos, oficinas nos laboratórios, projeção de vídeos e diversas outras atrações.
Água para as cidades: respondendo ao desafio urbano é o tema deste ano do Dia Mundial da Água

Nossa escola não poderia ficar de fora de um evento tão importante como este, em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos, que disponibilizou ônibus gratuito, nossos estudantes participaram de diversas atividades no Espaço Ciência, aprendendo de maneira divertida sobre atitudes de preservação do meio ambiente.


O evento foi uma parceria da Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos (SRHE/PE), Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e Espaço Ciência.




ABERTURA DA CIÊNCIA JOVEM

quinta-feira, 17 de março de 2011

 Nesta quarta feira aconteceu a reunião de lançamento da XVII Ciência Jovem, que neste ano Jovem passa a ser uma feira nacional de Ciências.
Durante o evento esteve presente professores de diversas escolas dos municípios da região metropolitana, educadoras de apoio de escolas estaduais, gestores e representantes da secretarias de educação do Estado e municípios.


O professor Pavão, diretor do Espaço ciência, falou sobre a novidade: que neste ano mais de 80 trabalhos dos outros estados estarão presentes na Ciência Jovem. fazendo com que os trabalhos de Pernambuco sejam mais bem elaborados, para que representem bem o nosso Estado, para isso cada escola deve se esforçar para destacar o melhor da produção dos seus alunos e professores. Lembrou também que o Espaço Ciência está pronto para dar todo apoio a todos.

É abrindo o espaço à participação de todos que se revelam os talentos, além de fazer progredir o nível de cultura científica de todos os alunos. Só juntos, com o esforço de todos professores e gestores da Educação que poderemos dar um passo significativo para melhoria da educação científica no Estado todo.

Estudantes de todas as idades de escolas municipais, estaduais e privadas participarão da feira apresentando trabalhos científicos em diversas categorias. O objetivo da feira é articular sociedade, comunidade acadêmica e estudantes a olharem a ciência como útil ao dia a dia das pessoas.

A feira é dividida em 5 categorias de acordo com o nível de ensino de cada participante: Iniciação à pesquisa, destinada aos alunos da educação infantil e ensino fundamental; Divulgação Científica, destinada aos alunos do ensino fundamental; Desenvolvimento Tecnológico Incentivo à Pesquisa, destinadas a alunos do ensino médio e Educação Científica, destinada aos professores.
Os primeiros colocados das categorias Divulgação Científica, Desenvolvimento Tecnológico Incentivo à Pesquisa serão premiados com a participação nas principais feiras de âmbito nacional.


Mais Informações
no site do espaço Ciência 
(81) 3183.5528

CINE CABEÇA

terça-feira, 15 de março de 2011




Nesta terça feira os alunos trocaram a sala de aula por uma sessão de cinema gratuita no São Luiz. A atividade faz parte do Cine Cabeça, projeto promovido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Em parceria com a secretaria de educação que disponibilizou ônibus para a locomoção dos alunos que assistiram dois filmes: um curta metragem pernambucano e um longa metragem.

Filmes:
Recife Frio
Estranha mudança climática faz Recife, na região Nordeste do Brasil, passar a ser uma cidade fria.O documentário de uma TV estrangeira examina os efeitos da mudança em toda uma cultura que sempre viveu em clima quente. Quem quiser conferir o filme está disponível no site.


O contador de Histórias
Aos seis anos, Roberto Carlos Ramos é internado por sua mãe em uma instituição para menores carentes em Belo Horizonte. Dotado de imaginação fértil, chega aos 13 anos analfabeto, com mais de 100 fugas no currículo, várias infrações e o diagnóstico de irrecuperável. O encontro com uma pedagoga francesa mudará, para sempre, a vida de Roberto. Quer saber mais sobre o filme? clique aqui.

Os alunos gostam muito dos filmes, e se emocionaram com a história do pedagogo Roberto carlos. Momentos como este são de grande importância para a aprendizagem dos alunos.
Até a próxima temporada .

CARNAVAL

quarta-feira, 9 de março de 2011



AGENDA DE ATIVIDADES