Procurando por...

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)

Visualizações

 

Postagem em destaque

HINO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES

Aprenda a cantar o Hino da nossa Cidade Hino de Jaboatão dos Guararapes - PE I Jaboatão Nos verdes vivos dos teus ...

Kit de Material escolar

sábado, 30 de abril de 2011

Durante toda a semana os alunos estarão recebendo o KIT com material escolar (fornecido pela SEDUC) este kit contém: cadernos, lápis, régua, lapiseira, canetas e borrachas.

1ª Feira Literária de Jaboatão dos Guararapes

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Neste final de semana, aconteceu a 1ª Feira Literária de Jaboatão dos Guararapes, no mirante dos Montes Guararapes. 
O evento integra a programação da 354ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, também conhecida como Festa da Pitomba, que marca a expulsão dos holandeses, no século XVII, no Monte dos Guararapes e homenageia o centenário de Benedito Tavares Cunha Melo, autor do Hino de Jaboatão. 
A Secretaria Executiva de Educação disponibilizou transporte para os alunos da 8ª série participarem do evento cada um recebeu um bônus de R$ 25 para comprar livros e ainda puderam participar de debates com escritores, contação de histórias, A oficinas de arte entre outras atividades.

Paixão de Cristo

terça-feira, 26 de abril de 2011






Com o objetivo de levar a comunidade escolar a refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa para uma vida de amor e solidariedade para com o próximo. Foram vivenciadas várias atividades que aconteceram em sala de aula como leitura, produções de textos, pesquisas e exposição de trabalhos. 
Os alunos do turno da tarde encenaram os últimos momentos de cristo, com base na leitura dos evangelhos. Foi um momento de ver os talentos da escola.

Eleição do CISE

quarta-feira, 20 de abril de 2011



Aos dezoito dias do mês de abril do ano de dois mil e onze, ás nove horas, teve início a assembléia geral ordinária do Conselho de Integração Sócio-Edicativo (CISE) da Escola Municipal Antônio Vieira de Melo, na assembléia reuniram-se professores, funcionários administrativos, pais de alunos, alunos e membros da sociedade civil, para eleger e dar posse aos novos membros do CISE, para o biênio de dois mil e onze a dois mil e treze (2011-2013). 

AGENDA DE ATIVIDADES