Durante o evento esteve presente professores de diversas escolas dos municípios da região metropolitana, educadoras de apoio de escolas estaduais, gestores e representantes da secretarias de educação do Estado e municípios.
O professor Pavão, diretor do Espaço ciência, falou sobre a novidade: que neste ano mais de 80 trabalhos dos outros estados estarão presentes na Ciência Jovem. fazendo com que os trabalhos de Pernambuco sejam mais bem elaborados, para que representem bem o nosso Estado, para isso cada escola deve se esforçar para destacar o melhor da produção dos seus alunos e professores. Lembrou também que o Espaço Ciência está pronto para dar todo apoio a todos.
É abrindo o espaço à participação de todos que se revelam os talentos, além de fazer progredir o nível de cultura científica de todos os alunos. Só juntos, com o esforço de todos professores e gestores da Educação que poderemos dar um passo significativo para melhoria da educação científica no Estado todo.
Estudantes de todas as idades de escolas municipais, estaduais e privadas participarão da feira apresentando trabalhos científicos em diversas categorias. O objetivo da feira é articular sociedade, comunidade acadêmica e estudantes a olharem a ciência como útil ao dia a dia das pessoas.
A feira é dividida em 5 categorias de acordo com o nível de ensino de cada participante: Iniciação à pesquisa, destinada aos alunos da educação infantil e ensino fundamental; Divulgação Científica, destinada aos alunos do ensino fundamental; Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa, destinadas a alunos do ensino médio e Educação Científica, destinada aos professores.
Os primeiros colocados das categorias Divulgação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa serão premiados com a participação nas principais feiras de âmbito nacional.
Mais Informações
no site do espaço Ciência
(81) 3183.5528
0 comentários:
Postar um comentário